Meta alcançada!


350

Pois é, pessoal. Ontem, 17 de dezembro, a página do Livro Leve Solto no Facebook alcançou a marca de 350 curtidas. Com isso, conforme prometido, vamos dar início às entregas dos livros arrecadados pelo projeto Passe Livro, lançado em 25 de novembro. Em 23 dias, passamos de 141 para 361 seguidores, um aumento de 156%.

Neste momento, é preciso agradecer a todas as pessoas que ajudaram nesta primeira fase do blog. Houve quem curtisse, quem compartilhasse com os amigos, quem sugerisse mudanças e inovações, quem escrevesse textos colaborativos… Foram muitas pequenas contribuições que, juntas, nos levaram a atingir o primeiro objetivo. Espero que, daqui para a frente, a mobilização continue, para que mantenhamos o crescimento gradual e realizemos outras ações sociais e culturais.

Falando nisso, não posso me esquecer, é claro, do projeto Passe Livro, a razão maior de todo esse esforço. Até o momento, arrecadamos cerca de 500 livros, entre paradidáticos infanto-juvenis, didáticos, jurídicos, médicos, romances, clássicos, etc. Um agradecimento especial aos doadores Ana Flávia Mendonça, Kalyne Carvalho, Kathyane Carvalho, Íris Novaes, Marcel Tito, Sandra Viana,  Isabel Cavalcanti, Luiz Henrique Ramos, Mariana Leal e Flavya Macedo. Outras pessoas já se comprometeram a repassar alguns exemplares, e a lista deve aumentar em breve. Eu, Tiago Cisneiros, também estou contribuindo, tirando do meu acervo pessoal.

A primeira visita para entrega dos livros acontecerá neste domingo, dia 22. O Livro Leve Solto fez uma parceria com estudantes de direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para levar um pouco de literatura aos idosos do Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes. Os outros envolvidos vão doar produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e alimentos. Na entidade, também vamos promover algumas atividades lúdicas e interativas.

A cobertura da ação, você poderá ver aqui no blog, na segunda ou terça-feira. Também na próxima semana, divulgaremos outras entidades do Grande Recife que serão contempladas com as doações do Passe Livro. Acompanhe!

Então é isso… Novamente, muito obrigado a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s