Ideias para o Natal – parte 02


amigo secreto poesia

“Meu amigo secreto é uma pessoa…” Batido, né? Ninguém aguenta mais esse começo de discurso na brincadeira mais tradicional do final de ano. Que tal poetizá-la? Esta é a segunda sugestão do Livro Leve Solto para o Natal 2013. A primeira, você pode ler clicando aqui.

A ideia é simples e pode ser moldada da forma que melhor couber ao grupo de amigos: humor doce, humor ácido, homenagem, fofura, etc. Que tal, em vez de apenas listar as características físicas ou psicológicas do presenteado, recitar um poeminha sobre ele? Sem se preocupar, é claro, com a qualidade. Nem todo mundo tem jeito para poesia, mas a experiência pode ser interessante. E até revelar algum talento, quem sabe?!

Se escrever um poema estiver, realmente, fora de cogitação, cada um pode selecionar e declamar alguns versos de outro autor que sirvam para retratar ou homenagear o amigo sorteado. Ou, em último caso, anexá-los ao presente, como um bilhetinho de Natal.

É bem possível que a troca se torne mais divertida, renda alguns bons comentários ao longo da noite e até faça com que você e seus amigos descubram novos autores. Fica a sugestão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s