Um Tolkien brasileiro?


Capa-imagem-tipo-3-v2

Nesta semana, ao divulgar o LLS em redes sociais, entrei em contato com Peterson Silva. Não sabe quem é? Não se preocupe, eu também não sabia. Mas, talvez, você goste de conhecer o trabalho dele.

Nascido em Florianópolis, em 1992, professor de inglês e estudante de ciências sociais, Peterson é uma espécie de J. R. R. Tolkien jovem e brasileiro. Exagero? Nem tanto. Ainda não consegui ler muito do que ele escreveu, mas me chamaram a atenção o seu esforço e a sua capacidade de criação.

Peterson é autor da série Controlados e do livro M10. Para a primeira, ele inventou um mundo à parte, uma terra habitada por magos e criaturas fantásticas. Também formulou um calendário e um glossário próprios, disponíveis na internet. Para completar, criou um “Universo Estendido”  e uma loja virtuais, com produtos da série, como chaveiros, blusas, canecas e moletons.

O primeiro livro da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, tem um book trailler, ferramenta de divulgação que vem ganhando muitos adeptos no Brasil e no exterior. Confira a seguir:

Peterson também nos enviou a sinopse da obra:

“Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.

Não se pode confiar em ninguém.No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascensão de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.


O livro está disponível para leitura no site www.seriecontrolados.com.br – onde você pode também fazer download em PDF ou ePub, tudo gratuitamente!”
Para quem quiser saber mais sobre as invenções de Peterson, sugiro acessar o site http://petercast.net/, onde há informações sobre seus livros, artigos, ideias (como o Calendário Santo-Discordiano), etc.
Quanto à comparação com J. R. R. Tolkien, só o tempo dirá. E os leitores, é claro. Conheça mais sobre a vida do autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit clicando aqui.
Anúncios

Um comentário sobre “Um Tolkien brasileiro?

  1. Puxa, é uma honra ser comparado ao Tolkien! – embora saiba que eu ainda estou muito aquém dele =]

    Também pudera, ele dedicou a ‘vida toda’ dele a um universo ficcional, desenvolveu seu ‘legendarium’ de diversas formas, enfim. O cara é foda, não tem nem como competir! AEHEAheaheaheA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s