Está sentindo? É o seu livro…


sensacoes

O título deste post parece não ter lógica? Acredite: ele tem. Não se surpreenda se, daqui a alguns anos, você estiver vestindo e sentindo o seu romance favorito. Esse é o projeto de alguns pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology, mais conhecido como MIT, de acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal inglês The Guardian.

A ideia é a seguinte: o livro viria com uma extensão, um tipo de colete vazado que seria “vestido” pelo leitor. Duas placas localizadas acima do peito transmitiriam sensações térmicas e outras quartas, em volta da cintura, trabalhariam com compressão e influenciaram a pressão arterial. As alças situadas nos ombros, por sua vez, mediriam a temperatura, e uma unidade de controle nas costas faria o comando geral. Além disso, o exemplar teria 150 lâmpadas de LED, que reproduziriam a iluminação dos ambientes e as emoções dos personagens. Haveria, ainda, um suporte de som.

Não há previsão para que o formato seja colocado no mercado. Mas o MIT já lançou um livro experimental, intitulado The girl who was plugged in (“A menina que estava plugada”). Confira no vídeo abaixo.

Gostou da ideia? Agora, é esperar e torcer para que ninguém invente de aproveitar a novidade para ler 50 tons de cinza, Kama Sutra e afins. Não em público, pelo menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s