Poucas Linhas


Na retomada do LLS, uma das novidades é a seção Poucas Linhas, com breves notícias e comentários sobre os acontecimentos do mundo literário.

O funkeiro Naldo Benny, conhecido pela música "Amor de chocolate", lançou biografia na Bienal do Livro de SP

O funkeiro Naldo Benny, conhecido pela música “Amor de chocolate”, lançou biografia na Bienal do Livro de SP. Foto: naldobenny.com/Divulgação

Consumo A gigante Amazon começou a vender livros físicos no Brasil no último dia 21. A multinacional, que havia aportado no país em dezembro de 2012, focando no segmento de e-book, agora oferece cerca de 150 mil títulos em português no bom e velho papel. Boa notícia para os consumidores.

Aperitivo Entre os benefícios oferecidos pela Amazon, está a opção “Leia enquanto enviamos”. É uma ideia simples, mas que deve funcionar e influenciar os concorrentes. Assim que comprar um livro, o consumidor poderá ler 10% da obra pelo computador, até que o exemplar chegue a suas mãos.

Diversidade A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto, tem de tudo. Autores de sucesso, como Ken Follet, Cassandra Karle e Harlan Coben, dividem a programação do evento com o funkeiro Naldo, que lançou sua autobiografia (Cada vez eu quero mais, título extraído de verso da sua música mais conhecida) no último domingo.

Inovação Terminou, no último dia 21, a experiência literária O Diário de Viagem do Sr. A, do jornalista pernambucano Álvaro Filho. A história foi totalmente escrita em um iPhone, tendo trechos postados diariamente em uma página criada no Facebook (veja aqui). Tendência à vista?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s