Poucas Linhas


Suassuna

Para especialista, somente leitores que conhecem a obra de Ariano Suassuna vão conseguir ler “O jumento sedutor”

Para poucos Ainda não lançado, o último livro escrito por Ariano Suassuna, morto no último dia 23 de julho, será para poucos. A afirmação é do professor e pesquisador Carlos Newton Júnior, um especialista no trabalho do fundador do Movimento Armorial e responsável pela digitação de O jumento sedutor. Segundo Newton Júnior, a obra tem um grau de complexidade como Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, o que exige maturidade e experiência dos leitores.

Riquinhos Levantamento da Forbes mostra que James Patterson é o escritor que mais fatura no mundo. Entre junho de 2013 e junho de 2014, o autor de séries de suspense com os personagens Alex Cross e Michael Bennet teve uma receita aproximada de 90 milhões de dólares. Completam o pódio Dan Brown e Nora Roberts, com 28 milhões e 23 milhões, respectivamente. As novidades na lista deste ano são Veronica Roth (da série Divergente), John Green (de A culpa é das estrelas) e Gillian Flynn (de Garota Exemplar), todos com rendimentos superiores a 9 milhões de dólares.

Entrevista póstuma Interessante a iniciativa do programa Globonews Literatura. Na próxima sexta-feira (19), o jornalista Edney Silvestre vai entrevistar o escritor Graciliano Ramos, autor de Vidas Secas e morto em 1953. Calma! Na verdade, quem vai responder às perguntas é o ator Marat Descartes, usando falas do cronista, com base em um estudo de mais de 800 páginas de material original. Vale conferir.

Morte lucrativa? Toda a novela envolvendo o atleta paralímpico Oscar Pistorius e a morte da sua namorada poderá chegar às prateleiras das livrarias. Segundo o agente do sul-africano, recentemente condenado por homicídio involuntário, Pistorius está pensando em contar sua versão da história em um livro. Uma das finalidades seria aproveitar o provável sucesso de vendas para recuperar suas finanças.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s