10, 9, 8… Stephen King!


Stephen King

Se a morte do escritor Stephen King, há poucos dias, não tivesse passado de um boato, este seria um post póstumo. É que, neste 21 de setembro, um dos maiores nomes da literatura de terror completa 67 anos. Conheça dez fatos e curiosidades sobre a vida e a obra do autor, a seguir:

10. Nascido em Portland, nos Estados Unidos, Stephen King não teve uma infância fácil. Seu pai abandonou a família quando ele tinha apenas dois anos. Então, o futuro escritor e o irmão mais velho foram criados pela mãe, passando por dificuldades financeiras.

9. Também na infância, Stephen King viu um amigo ser atropelado por um trem, depois de ficar preso na ferrovia. Há uma tese – negada pelo autor – de que esse episódio o influenciou a criar suas histórias de terror.

8. Um dos livros mais conhecidos de King quase não foi publicado. O escritor jogou fora o esboço de Carrie. A obra só veio a público porque a esposa dele encontrou os papéis e convenceu o autor a trabalhar mais na história.

7. Outro livro bastante conhecido de Stephen King tornou-se um dos maiores sucessos de terror do cinema. O problema é que o escritor odiou a versão de O Iluminado de Stanley Kubrick. Dezessete anos depois, em 1997, ele mesmo participou da realização de uma nova produção.

6. Segundo Stephen King, o personagem principal de O Iluminado, Jack Torrance, foi inspirado nele próprio. Na época, o escritor estava seriamente envolvido com o álcool.

5. Embora famoso por obras de fantasia, King também já lançou livros de não-ficção e contos. Entre eles, estão Dança Macabra, Sombras da Noite e Ao cair da noite.

4. O norte-americano também escreveu séries de televisão. Têm sua assinatura, por exemplo, Kingdom Hospital e O corredor da morte.

3. Considerada a principal obra de Stephen King, a série A Torre Negra levou 33 anos até ser concluída (de 1970 a 2003) e é composta originalmente por sete volumes, do quais já foram vendidos mais de 30 milhões de exemplares. Em 2012, um oitavo livro foi lançado, com o título O vento pela fechadura.

2. Quem gosta da obra de Stephen King também pode procurar livros assinados por Richard Bachman. É que o escritor de terror utilizou esse pseudônimo para publicar algumas obras, entre 1977 e 1985.

1. A morte anunciada há poucos dias era apenas um boato, mas Stephen King já esteve perto dela. Em 1999, enquanto fazia sua caminhada de rotina, o escritor foi atropelado por uma minivan e teve sérios problemas de saúde, que chegaram a fazê-lo parar de escrever durante algum tempo. No final, tudo acabou bem, inclusive para os seus fãs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s