Sessão de domingo: E o vento levou


20131213e-o-vento-levou-61

Um clássico. Não há muitas outras maneiras de descrever E o vento levou, o filme mais assistido da história (mais de 400 milhões de espectadores) e que acabou de completar 75 anos. Estrelada por Clark Garble, Vivian Leigh, Leslie Howard e Olivia de Hailland, a produção norte-americana é uma adaptação do livro homônimo, lançado por Margareth Mitchell, em 1936. A obra original fez muito sucesso, conquistou o Prêmio Pullitzer e rendeu à autora 50 mil dólares, como pagamento pela cessão dos direitos para a versão cinematográfica.

A ligação do filme com a literatura passa, ainda, pela colaboração de dois escritores renomados. Tanto F. Scott Fitzgerald, quanto William Faulkner deram uma forcinha como roteiristas.

Infelizmente, a história de Scarlett O’hara e companhia não está disponível gratuitamente no Youtube. Há apenas trechos do filme abertos ao público, como este a seguir:

Para quem quiser assistir ao filme completo, o jeito é alugá-lo, pelo endereço https://www.youtube.com/watch?v=G9KNqcxRV1c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s