Poucas Linhas


mafalda_0030

Cinquentona Quem diria?! A pequena notável Mafalda completou 50 anos nesta segunda-feira (29). Em 1964, a personagem criada pelo cartunista argentino Quino ganhou sua primeira tirinha, na revista Primera Plana. Desde então, a menina de alma contestadora vem conquistando fãs em todo o mundo. Talvez por ser sempre tão atual.

Proibido Sucesso junto ao público infantojuvenil, A culpa é das estrelas foi banido das turmas de ensino fundamental de Riverside, distrito da Califórnia, nos Estados Unidos. O livro de John Green, que conta a história de um jovem casal com câncer, foi proibido pelo comitê distrital, devido ao conteúdo sexual e à linguagem inapropriada. Agora, a obra – recém lançada na versão cinematográfica – não pode mais sequer ser aceita como doação nas escolas locais.

Tá servido? Virou notícia, nos últimos dias, a curiosa experiência literária do enfermeiro norte-americano Paul Photenhauer. Ele lançou dois livros em que apresenta receitas à base de sêmen. A ideia nasceu de uma discussão entre amigos, sobre o destino dado por eles ao próprio esperma, após a ejaculação. Em 2015, uma nova obra deve ser lançada, com o foco em sobremesas.

Honraria A escritora brasileira Nélida Piñon, de 77 anos, foi contemplada, no último sábado (27), com o título de Embaixadora da Galícia, pela Real Academia Galega. A instituição literária espanhola elegeu a autora de A doce canção de Caetana e Vozes do deserto por unanimidade. Nascida no Rio de Janeiro, com ascendência galega, Nélida foi a primeira mulher a assumir a presidência da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 1997, e também tem assento na Academia Mexicana de Língua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s