Poucas Linhas


Harry Potter continua exercendo sua magia sobre os fãs, 17 anos após o lançamento do primeiro livro da série.

Harry segue exercendo sua magia sobre os fãs, 17 anos após o lançamento do primeiro livro da série.

Bruxos em alta Levantamento feito pelo Facebook, com base em menções na rede social, apontou a série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling, como a leitura favorita dos usuários brasileiros, norte-americanos e britânicos. Entre as dez obras mais citadas no Brasil, há publicações recentes, como A Culpa é das Estrelas, de John Green, e outras bem mais clássicas, como O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e a Bíblia. Nos EUA e no Reino Unido, destaque para o “bruxo” Paulo Coelho, que emplacou O Alquimista na 20ª posição.

Bolada Um projeto ousado chamou a atenção do mundo literário nesta semana. O norte-americano James Frey lançou Endgame: o chamado, o volume inicial de uma trilogia marcada por um mistério. De olho em boas vendas, o autor prometeu premiar o leitor que desvendar o enigma da história com nada menos do que 500 mil dólares.

Boleiro Se você já está cansado de ver Neymar em todos os lugares, não compre a próxima edição do Livro dos Recordes (Guiness Book). É que o astro maior do futebol brasileiro também estará lá, por ser o primeiro jogador a marcar hat-tricks tanto na Copa Libertadores da América, pelo Santos, quanto pela Liga dos Campeões da Europa, pelo Barcelona. Hat-trick é a expressão que designa o fato de fazer três gols em uma só partida. Nesta semana, vale lembrar, ele fez quatro, na goleada do Brasil sobre o Japão, por 4 a 0.

Pisou na bola O escritor britânico John Grisham divulgou um pedido de desculpas no seu site oficial, na última quinta-feira (16). A medida foi tomada depois que o autor concedeu uma entrevista polêmica ao jornal Daily Telegraph, na qual relativizou a posição de pessoas que veem pornografia infantil, diferenciando-as daquelas que, de fato, chegam a abusar diretamente de crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s