Sessão de domingo: Pigmalião


pygmalion-movie-poster-1938-1020197553

Em 02 de novembro de 1950, há 64 anos, morria o escritor irlandês George Bernard Shaw. O autor pode até não ser tão conhecido do grande público, mas tem um currículo invejável. É que ele foi a única pessoa da história a ser agraciado com um prêmio Nobel e um Oscar.

O Nobel, na verdade, foi entregue a sua esposa, já que Bernard Shaw se manifestava contrário a qualquer tipo de honraria. Ele, aliás, só aceitou o prêmio depois de ser convencido pela mulher a enxergá-lo como uma homenagem à Irlanda. Treze anos mais tarde, em 1938, o autor recebeu o Oscar de Melhor Roteiro pelo filme Pigmalião, inspirado na sua peça homônima, lançada em 1913 e conhecida também pela produção My Fair Lady.

Pigmalião conta a história de uma vendedora de flores pobre e ignorante, que é orientada por um professor e passa a conviver com a alta sociedade britânica. O filme, dirigido por Anthony Asquit e Leslie Howard (também no elenco) e estrelado por Wendy Hiller, está disponível na íntegra na internet. Clique abaixo e assista:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s