Sessão de domingo: Ensaio sobre a cegueira


ensaio sobre a cegueira

Neste 16 de novembro, o renomado escritor português José Saramago estaria completando 92 anos. Para homenagear o único representante do idioma a conquistar o Nobel de Literatura (leia mais sobre isso clicando aqui), o Livro Leve Solto traz, na Sessão de domingo, o filme Ensaio sobre a cegueira.

Inspirado no livro homônimo lançado por Saramago em1995, o filme teve repercussão internacional, tendo sido exibido na abertura do Festival de Cannes de 2008. No Brasil, o destaque ficou por conta da direção assinada por Fernando Meirelles e da participação da atriz Alice Braga. No elenco, Ensaio sobre a cegueira tem, ainda, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal e Danny Glover.

O filme e o livro retratam o drama da civilização, após uma “cegueira branca” atingir todos os seres humanos, com exceção de uma pessoa (interpretada por Julianne Moore). A abordagem recai, principalmente, sobre a luta pela sobrevivência e pela cura, além do desvirtuamento moral e cultural da humanidade naquela situação caótica. Para assistir, clique abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s