Autoral: Vício


É como se a porta estivesse aberta

Mas faltasse chão para chegar lá.

Dizem que dá, que eu posso, que eu consigo

Mas ninguém dá

Ninguém pode

Vir comigo.

É como se a passagem fosse de graça

Mas faltasse o avião

E o combustível de que os outros falam

É água parada para mim.

É como se a saída fosse evidente

Mas faltassem os olhos para perceber,

Porque os gastei para ver a entrada

Esta, sim, evidente para mim.

É como se o futuro fosse agora

Quando ignoram todo o passado

Que me carrega para o meu fim.

É como se lutar não fosse preciso

Quando, na terra em que piso,

Tudo tende a ruir.

É como se nada fosse difícil

E eu fizesse por puro deleite

Quando o difícil é alguém que aceite

Que não é simples sair.

É como se a rua fosse liberdade

É assim que dizem lá do edifício

Aqueles que enxergam vontade

Onde, de fato, se alastra o vício.

 .

É como se a porta estivesse aberta

Mas faltasse eu para chegar lá.

Tiago Cisneiros, novembro de 2014

Se você quer ter um texto publicado no nosso espaço Autoral, entre em contato conosco, pelo Facebook, pelo Twitter ou pelo e-mail livrolevesolto@gmail.com. 

Um comentário sobre “Autoral: Vício

Deixe um comentário

