Poucas Linhas


ocupe_1

#OcupeEstelita O escritor e historiador norte-americano Benjamin Moser, conhecido por ser biógrafo de Clarice Lispector, irá doar todo o dinheiro arrecadado com o seu novo livro, Cemitério da esperança, ao Movimento Ocupe Estelita, que luta contra a construção de um grande projeto imobiliário no Cais José Estelita, área histórica no Centro do Recife. A obra de Moser, que é um crítico contumaz da atual noção de modernidade e de seus desdobramentos arquitetônicos, será lançada como e-book pela editora Cesárea e custará R$ 3.

Exagero? Lançado nesta semana, o terceiro filme da franquia Jogos Vorazes, inspirada na saga literária de mesmo nome, tornou-se a maior estreia da história dos cinemas brasileiros. A produção ocupa 1,4 mil salas de exibição do país, pouco mais de 50% do total. Até agora, o recorde pertencia a Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte 2, de 2012. Precisa disso tudo?

Bola fora A Mattel, empresa de produtos infantis, resolveu retirar o livro Barbie: posso ser engenheira de computação da loja online Amazon. A obra, que faz parte de uma série de apresentação de diversas profissões, vinha sendo criticada porque, na história, a boneca mais famosa do mundo precisava da ajuda de homens para conseguir programar.

Salvo pelo livro A literatura salva vidas. Às vezes, literalmente. Na última quarta-feira, um estudante de ciências humanas da Universidade Estadual da Flórida só não foi atingido por um tiro porque alguns livros na sua mochila amorteceram a bala. Jason Derfuss, de 21 anos, havia acabado de pegar as obras emprestadas da biblioteca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s