Sessão de domingo: Admirável mundo novo


Brave New World Movie

Estou lendo o clássico Admirável mundo novo, de Aldous Huxley. Mas, antes de uma resenha sobre o livro, decidi trazer, para o Livro Leve Solto, o filme inspirado na obra de distopia. A escolha deve-se ao 51º aniversário de morte do autor britânico, celebrado no último sábado (22).

A obra-prima de Huxley foi lançada em 1932, quando o escritor tinha 34 anos. A história se passa em uma sociedade imaginária, dividida em castas. Nela, não há laços familiares e determinados temas são contemplados e cultivados de uma forma completamente diferente da atual. Entre eles, estão o sexo, a religião, o consumo de drogas e as liberdades de pensamento e expressão.

O livro já inspirou a produção de mais de um filme. A versão escolhida para este post data de 1980 e foi dirigida por Burt Brinckerhoff. Os papéis principais da trama ficaram a cargo de Bud Cort (que vive Bernard Marx), Jullie Cobb (Linda Lysenko), Marcia Strassman (Lenina Disney) e Kristoffer Tabori (John, o Selvagem). Assista clicando abaixo:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s