Poucas Linhas


gay

Liberdade Foi lançado, nessa quarta (26) quinta-feira (27), respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, o livro Ditadura e homossexualidades, organizado pelo professor de história James Green e pelo assessor da Comissão Nacional da Verdade do Estado de São Paulo, Renan Quinalha. A obra aborda as ações do regime militar brasileiro contra os modos de vida homossexuais, assim como as medidas de resistência adotadas pelo movimento LGBT nas décadas de 1960 a 1980.

Black bloc O Metrô de São Paulo, administrado pelo governo do estado, vetou uma peça publicitária que seria colocada em vagões das linhas Vermelha e Verde. O anúncio era de Mascarados, livro escrito por Esther Solano, Bruno Paes Manso e William Novaes, que tenta desvendar a forma de atuação, o perfil e as intenções do grupo conhecido como black bloc. Segundo a gestão do Metrô, a propaganda fere o seu regulamento de mídia, por atentar “contra a moral e os bons costumes” ou ter “temas de cunho religioso ou político-partidário”.

Gabo Os arquivos do escritor colombiano Gabriel García Marquez foram adquiridos pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Os textos foram produzidos durante mais de 50 anos e, entre eles, estão manuscritos originais de dez livros, como Cem anos de solidão e O amor nos tempos do cólera, além de 2 mil cartas. A instituição também conserva material de outros autores muito reconhecidos, como James Joyce, William Faulkner e Jorge Luis Borges.

Adeus Faleceu, nessa quinta-feira (27), a escritora de romances de ficção policial P.D. James, aos 94 anos. A britânica publicou 20 livros – grande parte deles, protagonizados pelo poeta e detetive Adam Dalgliesh. Entre as obras, estão Morte em Pemberley (a sua última, lançada em 2011 e transformada em minissérie pela BBC) e Children of Men (posteriormente, adaptada para o filme Filhos da Esperança).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s