Faltam 4 dias: aprenda a cantar “Me segura que senão eu caio”


Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

Dando sequência à contagem regressiva mais didática do carnaval pernambucano (veja o primeiro post aqui), o Livro Leve Solto traz, nesta terça-feira (10), a letra do frevo Me segura que senão eu caio, de Alceu Valença. A música, conhecida de todo mundo que já brincou nas ruas do Recife e nas ladeiras de Olinda, tem um início frenético, com uma sucessão de versos rápidos que pouca gente sabe cantar. Confira:

Nos quatro cantos, cheguei
E todo mundo chegou
Descendo ladeira
Fazendo poeira
Atiçando o calor
.
E na mistura colorida da massa
Fui bater na praça a todo vapor
Descambei, passando pelos bares
Cheirei a menina e voei pelos ares
No pique do frevo caí como um raio
Me segura que senão eu caio
Me segura que senão eu caio.

Acompanhe o blog! Até sexta-feira (13), publicaremos as letras de mais três frevos que (quase) todo mundo canta errado.

Deixe um comentário

