o aleph do teu tapete | Por Luiz Henrique Ramos


há algo de nobre na solidão. no empurrar aquela poeira pra debaixo do tapete e fingir que tá tudo bem, quando, na verdade, o mundo tá desmanchando o que nem construído fora.

.

poeira que você vai revirar mais tarde, como se num baú estivesse, procurando por algo que, mesmo você, talvez não quisesse encontrar. partículas de palavras que não escaparam à boca ou caminhos que você deixou de seguir por não saber qual escolher: eram tantas entradas, que, afinal, não havia saída alguma senão ficar parado, escondido sob o medo de ser.

.

e, para você, aquela confusão na escuridão ali, embaixo do tapete, era a solução mais iluminada. aliás, você sozinho sempre se achou na própria anarquia e a verdadeira desordem só existia quando tentavam varrer milimetricamente o teu caos -que, mal sabiam eles, estava mais límpido do que suas vassouras-.

.

que é o cúmulo da nobreza além da capacidade de a solidão te fazer entender a ti mesmo? sócrates concordaria que o imensidão debaixo do tapete seria ideal lugar para teu aleph, onde tudo o que existe existiria num ponto tão microscópico, que seria visível a olho nu. a microcósmica poeira de ti, reunida num limbo para o qual se varre tudo quanto te apetecer.

.

ali, então, tudo o que parece estranho fará sentido. e tudo o que for sentido será numa intensidade infinitamente maior. o aleph do teu tapete nada mais é do que todo o sentimento sentível. melhor fazer dele o maior universo, antes que você, o tapete, seja varrido a contragosto.

Luiz Henrique Ramos tem 21 anos, é recifense e assina uma coluna quinzenal no Livro Leve Solto, aos sábados.

Excepcionalmente, a coluna foi publicada no domingo. O autor do blog e responsável pela postagem está com conjuntivite e não pôde acessar o computador no sábado. Pedimos desculpas aos leitores pela mudança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s