Última página: a despedida do Livro Leve Solto


Chegamos à última página do Livro Leve Solto.

Primeiramente, gostaria de agradecer pelos acessos, comentários, compartilhamentos… Pela companhia, enfim, durante os mais de 2 anos e 3 meses em que o blog esteve no ar. Nesse período, houve momentos de intensa atualização e outros de abandono temporário, variando conforme as outras obrigações com que eu precisava lidar a cada tempo.

Nesse período, descobrimos vidas de grandes nomes da literatura, conhecemos curiosidades envolvendo obras e autores, traçamos paralelos entre a escrita, o cinema e a música, ensinamos e aprendemos português, trocamos opiniões, apresentamos (e fomos apresentados a) novos escritores pernambucanos e brasileiros, realizamos campanha de doação de livros e reportagens ligadas ao mundo literário. Nos últimos meses, o viés informativo, preponderante por muito tempo, foi substituído por uma linha mais artística, graças, sobretudo, à criação das colunas de Eduardo Vieira e Luiz Henrique Ramos. Esses dois amigos foram responsáveis pela renovação do LLS e pelo que considero um sopro no fortalecimento de um possível “movimento literário” no estado. Vamos ver (e viver) os próximos passos…

Nas últimas duas semanas, pensei em encerrar as atividades do blog com um poema, já que eu mesmo também trouxe alguns textos pessoais ao ar, na coluna Autoral. No entanto, não consegui escrever nada capaz de homenagear essa página que, embora não tão profissional, foi parte importante da minha vida. Ela me proporcionou mais conhecimento, mais contatos e mais senso de organização, além de uma reaproximação essencial com a literatura e o lirismo, instrumentos de grande valor para mergulhar e, ao mesmo tempo, fugir das duras verdades dos dias atuais.

A decisão de encerrar o Livro Leve Solto não foi fácil, mas julguei que este seria o melhor caminho, inclusive para não correr o risco de abandonar o blog por muito tempo. Em agosto, estarei viajando para o meu primeiro intercâmbio e achei que não seria conveniente manter o compromisso de atualizar a página durante a viagem. Preferi encerrá-la em grande estilo, com dois belíssimos poemas de Eduardo Vieira e Luiz Henrique Ramos, publicados nos últimos dias.

Aqui na plataforma WordPress, os 297 posts do blog tiveram 20.058 visualizações e 53 comentários (até agora). A página do LLS no Facebook recebeu 1.187 curtidas e, no Twitter, 69 seguidores. Os números podem não ser tão expressivos no mundo da internet, mas muitos foram comemorados por mim e serviram de estímulo para dar continuidade à “missão” de valorizar, discutir, expor e viver a literatura e a educação. Que, em outros momentos e de outras formas, eu possa retomar esse caminho, contando novamente com o apoio de vocês.

Muito obrigado e até a próxima!

Tiago Cisneiros

FIM

Anúncios

Um comentário sobre “Última página: a despedida do Livro Leve Solto

  1. Lil, uma pena o blog acabar, mas ficarei na esperança de que seja temporário. Pense em voltar com o mesmo quando retornar no intercâmbio 🙂 no mais, sucesso na caminhada, nos novos passos e nesse novo momento!
    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s